Via:Blasting News

Sem sombra de dúvidas, você ainda não conheceu uma pessoa que não goste de chocolate, não é mesmo? O Chocolate é uma iguaria que passou a fazer parte da vida de todas as pessoas em seus diversos sabores, seja ao leite, meio amargo ou amargo, nosso paladar não costuma dispensar. Mas, na próxima vez que você conhecer uma pessoa, tenha em mente que se você perguntar o tipo de chocolate que ela gosta e a resposta for: amargo, você deve ficar com um pé atrás!

Cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, chegaram, através de um estudo, à conclusão que pessoas psicopatas tendem a gostar do sabor amargo.

E ainda, afirmam que aquelas pessoas que costumam tomar café sem açúcar, também pode ser um psicopata.

Como foi feito o estudo?

Os estudiosos não usaram apenas uma experiência, mas sim duas.

No primeiro caso, reuniram um grupo de 500 pessoas para avaliar o nível em que gostavam de determinados alimentos. Nesse grupo continha homens e mulheres, com idade até 35 anos, eles responderam cerca de quatro questionários sobre sua personalidade. As perguntas tinham por objetivo testar os níveis de agressividade, o quanto eram tolerantes após uma provocação e ainda, se tinham tendência a partir para agressão física.

Desse modo, descobriram que as pessoas que responderam que “gosto de causar com os outros”, eram pessoas com o perfil daquelas que gostam de água tônica e chocolate amargo por exemplo. Na segunda experiência, os estudiosos confirmaram os resultados da primeira, aplicando o mesmo teste, e, sendo que dessa vez mais de 450 pessoas participaram.

Os estudiosos explicaram que, o sabor amargo no geral, surge como um pressuposto para o maquiavelismo, psicopatia, narcisismo e sadismo.

Pessoas agradáveis, em contrapartida, não tendem a gostar de alimentos amargos, e com isso, elas costumam ser mais amáveis e simpáticas.

Na pesquisa, mais de 1.000 paladares foram estudados para chegar a essa conclusão: pessoas que tomam gosto por comida amarga costumam ser mais desagradáveis, vaidosas demais, egoístas, sádicas, narcisistas, e muitas ainda podem ser consideradas psicopatas. Os resultados sugerem que aquelas pessoas que sentiram prazer ao consumir comidas mais amargas possuem um lado obscuro em sua personalidade.

Esses resultados foram registrados como a primeira evidência clara de que pessoas com preferência a sabores amargos possuem traços de personalidade malévolos.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Blasting News
Imagem foto: Thai Ribeiro
Fotógrafo: @fabiorebelo