The Academy Awards, mais conhecido como “Oscar” é sem dúvida o prêmio mais importante da indústria do entretenimento, entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. Desde a sua criação, e passando-se então precisamente 651 indicações, pela primeira vez uma mulher foi indicada ao Oscar de Melhor Fotografia.

Na manhã desta terça-feira, Rachel Morrison teve seu trabalho em “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi” reconhecido pela Academia como um dos melhores de fotografia do ano.

Rachel concorre pelo prêmio junto de Roger Deakins (“Blade Runner 2049”), Bruno Delbonnel (“O Destino de Uma Nação”), Hoyte van Hoytema (“Dunkirk”) e Dan Laustsen (“A Forma da Água”).

Pouco tempo depois, Morrison soltou uma declaração à imprensa sobre a importância da nomeação:

Leia Também: Veja sua idade corporal e aumente a flexibilidade com um exercício simples

“Enquanto é difícil de acreditar que esse teto demorou tanto pra ser quebrado, eu estou absolutamente humilde e animada por receber esta grande honra.

Eu espero que minha nomeação sirva para encorajar mais mulheres a colocar uma câmera em seus ombros ou a seguir os seus sonhos não importe a distância que se coloque.”

Além disso, a Netflix, que é o estúdio responsável pela produção, viu pela primeira vez um projeto seu ser indicado para um prêmio tão importante dentro da academia.

A 90° cerimônia de entrega dos Academy Awards acontece na noite do dia 4 de março.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte: Razões para Acreditar
Autor: Vicente Carvalho