Mesmo os adultos antes de passarem por um procedimento cirúrgico sentem medo, estresse, ansiedade. Você consegue imaginar então o que se passa com uma criança na mesma situação.

Geralmente os pequenos ficam muito assustados, porém uma enfermeira chamada Kimberly Martinez, enfermeira da equipe de pré-operatório do hospital Doctors Medical Center, em Modesto, na Califórnia (EUA) teve uma ideia muito criativa para resolver parte da questão.

Ela sugeriu ao hospital que adquirisse dois minicarros para que o momentos antes da cirurgia ela seguissem para o centro cirúrgio dirigindo e brincando. O hospital adquiriu dois minicarros, um Volkswagen Beetle rosa e um Mercedes preto.

“Nossos pequenos vão até a sala de cirurgia passeando de carro. O objetivo é reduzir a ansiedade e o estresse e tornar a experiência menos assustadora para todos os envolvidos”, diz uma nota do hospital, enviada à revista norte-americana People

“Quando as crianças descobrem que elas podem ir ao centro cirúrgico dirigindo seu carro, elas se iluminam e, na maioria dos casos, o medo vai embora. Além disso, quando os pais vêem os filhos mais tranquilos, eles ficam mais tranquilos também. Pode ser um trauma para um jovem paciente se separar de seus pais para entrar em uma cirurgia. Isso realmente ajuda a todos”, explica.

Os dois minicarros podem ser dirigidos pelas próprias crianças ou direcionadas por controle remoto. Para tornar mais alegre o caminho eles ainda contram com uma seleção de músicas em MP3.

Veja a alegria dessa garotinha!

VW Beetle for Pediatric Surgical Patients

With a little passenger in tow, Caroline takes our new pink Beetle for a spin! Doctors Medical Center now has two little cars available for our young surgical patients to ride into the operating room. We can see the stress and anxiety melt away when they hop in the car ❤

Posted by Doctors Medical Center on Saturday, March 23, 2019

Com informações:Revista Crescer

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS