Por: Revista Saber Viver Mais

Uma panificadora de Sorocaba (SP) está dando um verdadeiro exemplo!

O estabelecimento está doando para profissionais liberais e trabalhadores autônomos que estão tendo prejuízo por conta da queda de movimento causada pelo coronavírus.

Queda dos negócios

Em um anúncio a panificadora que serão destinados seis pães diariamente para cada trabalhador. A publicação atraiu interessados já nas primeiras horas após a sua publicação na quinta-feira (19).

Edvaldo Alves dos Santos Júnior, dono do estabelecimento disse que a medida é uma pequena ajuda a quem tem sofrido com a queda dos negócios.

“O fluxo de pessoas caiu muito para todo tipo de estabelecimento e os profissionais liberais e autônomos são os que mais sofrem”, conta Edvaldo.

“Logo após o anúncio, duas pessoas que realizam eventos procuraram a padaria atrás dos pãezinhos, porque disseram que estão completamente paradas desde que as medidas de contenção ao coronavírus foram tomadas”, complementa.

Quedas no faturamento

Edvaldo conta que já está temendo um grande prejuízo na panificadora por conta da Covid-19. Já no domingo o faturamento caiu 60%.

“As pessoas vinham tomar café na padaria e isso acabou. Acho que por tratar-se de estabelecimento ligado a alimentação, acabamos sendo ainda mais prejudicados porque as pessoas estão evitando comer fora”, conta o comerciante.

Edvaldo é sócio na padaria há um ano, mas o outro proprietário, que mantém o estabelecimento há oito anos, disse a ele que esse é o pior momento do negócio. Entretanto, o proprietário comemora o fato de que seus funcionários não estejam com o sintoma.

Diminuir o desperdício

Os sócios decidiram também reduzir a produção de pães e doces para evitar o desperdício, mesmo assim pretendem manter a distribuição de pães diários.

Na sexta-feira (20), eles pretendem colocar um cartaz em frente ao estabelecimento, além do anúncio nas redes sociais.

sabervivermais.com - Panificadora doa os pães para profissionais que estão tendo prejuízos por causa do Covid-19
Aviso foi feito pela internet e um cartaz será colocado em frente ao estabelecimento

Com informações:G1