Os olhos e a região ao redor deles, é considerado uma grande porta de entrada para a contaminação do coronavírus em nosso organismo.
Essa conclusão foi apresentada pelo novo relatório da John University School of Medicine. Estudiosos responsáveis pela instituição estudaram o corpo de 10 pessoas que foram à óbito por doenças crônicas mas não tinham ligação com o coronavírus.
Após exames, os resultados detectaram presença abundante de ACE2, nos olhos e àreas ao redor, essa enzima é bastante conhecida por facilitar a penetração do coronavírus no corpo humano.
Essa enzima anteriormente era encontrada somente em alguns lugares do corpo, como a boca e pulmões, até agora não era conhecida a presença dela nos globos oculares. Além disso, existiria outra enzima em grandes quantidades, chamada TMPRSS2, que ajuda o vírus à passar por nossos poros e veias.
A conclusão que chegaram os cientistas é que nossas lágrimas podem ser uma grande forma de transmissão do vírus na superfícies, a partir do contato direto entre pessoas ou a partir do contato de superfícies e objetos contaminados, seguido de contato com boca, nariz e olhos.
Nesse contexto apresentado, esse novo estudo ainda não foi revisado por outros profissionais e trata-se de uma primeira apresentação.
Com informações: Vogue
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…
Imagine você abrindo o ChatGPT para ajudar em algo simples — um problema pessoal, uma…
Em Tenet (2020), Christopher Nolan transforma o tempo em arma e campo de batalha. Um…