Por: Revista Saber Viver Mais

Orlando Drummond completou 100 anos na última sexta, ator, dublador e roteirista, responsável por imortalizar um dos personagens mais importantes da “Escolinha do Professor Raimundo”, com bordões que até hoje são lembrados: “Estou porrrr aqui!” “Use-me e abuse-me, teacher!” “Mais um para a irmandade.”

Mas o ator também fez dublagens que são inconfundíveis como de Scoody Doo, Popeye e Alf nos desenhos animados. Orlando comemorou os 100 anos com o bom humor de sempre.

“Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória”, disse Orlando Drummond em postagem nas redes sociais no início do mês.

O humorista é casado com Gloria Drummond, desde 1951, tem três filhos, cinco netos e dois bisnetos, vive na mesma casa para onde se mudou com Glória em 1951, em Vila Isabel – daí a inspiração para outro bordão famoso do personagem da Escolinha, “Peru com mel de Vila Isabel”.

Início no Rádio

Orlando Drummond, iniciou sua carreira no rádio e essa experiência foi quem moldou sua habilidade em trabalhar com dublagens.

Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru.

“Antes eu era do rádio e da televisão mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.

Drumond foi homenageado pelos atores da nova versão da “Escolinha” em maio deste ano e causou comoção no set de filmagens.

Marcos Caruso que é o atual intérprete do Seu Peru na nova versão da escolinha não segurou a emoção. “A ideia era homenagearmos quem fez primeiro, e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, afirmou Caruso.

Assista a homenagem: 

Com informações do G1

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS