O consumo moderado e regular de vinho tem sido relatado, ao longo do tempo, e em diversos estudos, como benéfico à saúde em muitos aspectos: proteção cardiovascular, proteção contra osteoporose feminina, prevenção ao câncer…

Um Estudo da Universidade de Florença, na Itália, fez uma observação sobre os efeitos do vinho no cérebro feminino – e as descobertas foram surpreendentes.

Os resultados apontam que o vinho tinto é capaz de fazer a mulher sentir mais desejo sexual. Entretanto, existe uma quantidade específica para que isso aconteça. Entenda melhor abaixo.

Vinho e o desejo

A pesquisa, realizada com 798 mulheres residentes na Toscana, relacionou maior desejo e controle da própria excitação, ao consumo de 1 ou 2 taças de vinho tinto ao dia, quando comparado aos grupos de abstêmias, e de mulheres com outros padrões de consumo de álcool.

Leia também: Por que ouvimos nossas músicas favoritas várias vezes?

A suspeita é de que os altos níveis de polifenóis encontrados no vinho tinto podem ajudar na vasodilatação e no aumento da temperatura corporal, o que pode aumentar o fluxo sanguíneo em áreas-chave para o desejo. Tudo explicado, né?

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações:Tintos e Tantos

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS