Por Dr. Victor Sorrentino

São todos alimentos TERMOGÊNICOS!

• Quando o seu organismo realiza o processo de digestão, de qualquer alimento, ocorre um gasto de energia. O que acontece em alimentos termogênicos, no entanto, é que este gasto é MAIOR, ou seja, eles possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e contribuindo consequentemente para a QUEIMA DE GORDURA.

• A cafeína libera um hormônio catabólico chamado ADRENALINA, que tem efeito lipolítico, ou seja, ajuda a queimar gordura. Estimula o sistema nervoso central e respiratório, acredita-se que diminua a fadiga mental e ainda potencializa o efeito de outros termogênicos.

• Pimenta vermelha é outra grande aliada do aceleramento metabólico pois possui uma substância chamada CAPSIACINA. Em estudos recentes demonstrou-se que o consumo frequente da capsiacina aumenta a taxa do metabolismo basal: chave para quem quer emagrecer e não voltar a ganhar peso. Ainda possui propriedades antimicrobianas e analgésicas.

• O gengibre, além de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura, é também um poderoso aliado na prevenção contra o câncer. Através do GENGEROL, melhora o sono, auxilia no funcionamento do sistema digestivo, ajuda a aliviar náuseas e diarreias, previne resfriados, aumenta a sensibilidade à insulina e também age como analgésico e anti-inflamatório.

• Importante lembrar que a ingestão destes alimentos em excesso pode ser PREJUDICIAL. O ideal é que você tenha sempre a orientação de um profissional atualizado.

• Somente ele poderá determinar a quantidade correta de alimentos termogênicos para consumir no seu caso individual!

Conheça o meu curso on-line Segredos para uma Vida Longa.
Acesse o site https://sorrentinocursos.com.br/termogenicos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS