A aveia é bastante conhecida no mundo todo, e pode ser encontrada em muitas mesas de café da manhã.

Mas você sabe o que exatamente é a aveia, quais as suas propriedades, quais os benefícios da aveia e para que serve?

A seguir iremos abordar com mais detalhes tudo que esse alimento barato e saboroso tem a nos oferecer.

Ajuda a baixar o colesterol 

A maioria de nós sabe que fibra é bom para os nossos estômagos, mas sabe-se que algumas fibras têm mais benefícios do que outras. Uma dessas fibras é o b-glucano, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no organismo.

A aveia é preenchida com β-glucano, uma fibra formadora de gel que fica logo abaixo da concha da aveia.

Previne o câncer de cólon e reto

Estudos mostram que consumir aveia diariamente ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon retal. Quase 2 milhões de pessoas participaram de estudos extensivos.

Ajuda na perda de peso

A aveia não é um alimento de baixo teor calórico. Porém se consumida em quantidades adequadas pode sim ajudar no processo de emagrecimento. Isso porque é rica em fibras, que proporciona uma maior saciedade por um período prolongado de tempo.

Assim, a fome é menor e consequentemente cumprir a dieta e comer menos se torna mais fácil.

Dá mais energia

Rica em carboidratos a aveia fornece energia para o corpo. A farinha de aveia moída é a melhor maneira para sentir-se cheio. Ela faz com que as enzimas dos dentes e do trato gastrointestinal funcionem um pouco mais para dissolver os grãos.

A veia contém vitamina E, vitamina B e Carboidratos, que ajudam a manter as doenças afastadas do corpo.

Melhora a saúde cardiovascular

Estudos já demonstraram que o consumo de grãos integrais, entre eles a aveia, está diretamente associado a uma melhor saúde do coração e das artérias, reduzindo a pressão sanguínea e as chances de desenvolver doença coronariana. Um deles, publicado em 1999 no The American Journal of Clinical Nutrition, durou 10 anos e mostrou que há uma ligação direta entre o consumo de aveia e uma vida mais saudável. Esse benefício é associado à presença das fibras solúveis no alimento.

Melhora a digestão

As fibras são excelentes para uma boa digestão. É recomendado que comamos de 25 a 35 gramas de fibra por dia. Uma porção de mingau de aveia contém 1/5 de sua ingestão diária. Se você começar o dia com uma porção de mingau, você já está no caminho certo! As fibras ajudam a manter o intestino correto e prevenir a constipação, além de mantê-lo cheio por mais tempo.

Proteção da Pele

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a aveia é capaz de normalizar o pH da pele, atuando como um calmante e ajudando a aliviar a irritação e a coceira.

A ação benéfica da aveia para a pele seria devido à sua concentração de amidos e beta glucanas capazes de reter água, formando um coloide, à presença de compostos fenólicos com atividade antioxidante e anti-inflamatória e outros nutrientes como cobre, zinco, selênio e vitaminas do complexo B.

Fonte antioxidantes

Um dos antioxidantes contidos na soja são as avenantramidas, que são encontradas apenas nas aveias e possuem várias propriedades boas. Isso pode ajudar tanto com coceiras quanto com inflamações, além de ajudar a diminuir a pressão arterial.

A aveia permite uma infinidade de modos de consumo. Você pode combinar este cereal com frutas, sucos e iogurtes pode agregar ainda mais benefícios para a saúde. Outras receitas muito populares estão disponíveis na internet.

COMER AVEIA

É isso que acontece quando comemos aveia😍 VÍDEO REVELA : Como pessoas Comuns estão Perdendo " NO MINIMO '' 21KG em 60 Dias Sem Dietas Malucas e nem Capsulas Milagrosas !Veja aqui👉 http://bit.ly/EmagrecimentoSaudavelProjetoFit60Dias(Clique no link acima ) 👆

Posted by Emagrecimento Saudável – Viva Melhor on Tuesday, July 24, 2018

Informações: Izzi Interessante

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS