É inegável que na sociedade atual, as mulheres possuem mais espaço, representatividade e independência do que em outras épocas.

Muitos paradigmas ainda precisam ser quebrados é verdade, mais a mulher hoje está muito mais ativa e sempre buscando sua própria felicidade e vida ideal.

Os padrões antigos do significado de ter uma vida de sucesso mudaram, e isso fez mudar também sua visão sobre amor, relacionamentos e vida a dois.

Uma das maiores inspirações de mulheres na atualidade vem de um passado não tão longínquo, a pintora e escritora mexicana Frida Kalho

A vida de Frida não foi fácil, além de sofrer de inúmeras condições de saúde que a mantiveram em uma cama por longos anos de sua vida. Ela não podia ser mãe e passou por muitas dificuldades em sua vida amorosa.

Mas nada disso impediu Frida de buscar os seus sonhos e transmitir suas inspirações para o mundo através de sua arte.

Frida é considerada por muitas mulheres um exemplo de vida e luta feminina, e sem dúvida ela é alguém que sempre devemos manter em mente.

Trouxemos um poderoso poema de Frida Kahlo que todos deveriam conhecer. Confira abaixo!

Merece um amor – Frida Kahlo

“Você merece um amor que a ame quando você estiver despenteada, aceitando as razões que a fazem acordar rapidamente, e os medos que não permitem que você durma.

Você merece um amor que faça com que você se sinta segura. Que a ajude a conquistar o mundo ao pegar em sua mão, que sinta que seus abraços se encaixam perfeitamente com sua pele.

Leia mais: Pai é pai, não ajudante de mãe! – por Içami Tiba

Você merece um amor que deseje estar ao seu lado, visitar o paraíso apenas olhando seus olhos, e que nunca fique entediado lendo suas expressões.

Você merece um amor que a ouça cantar, que apoie todas as suas loucuras, que respeita sua liberdade e que a acompanhe em seu voo, que não a deixe cair.

Você merece um amor que afaste as mentiras. E que traga sonhos, café, poesia.”
-Frida Kahlo

Sem dúvida um dos maiores poemas de Frida, ela incentiva não só as mulheres mais a todos a buscar um amor que realmente seja significativo, que valha a pena.

Na verdade um relacionamento por si só não é garantia de amor e felicidade. O que precisamos ter é uma verdadeira parceria com a pessoa que está ao nosso lado, saber que somos amadas e apoiadas incondicionalmente por ela.

Apesar das diferenças, é preciso que exista o desejo de lutar, crescer juntos e superar os desafios.

O fundamental é ter amor e o respeito sempre estar presente.

Merecemos um amor no qual podemos ter a liberdade de ser quem somos ao lado da outra pessoa, sem esconder nenhuma parte de nós mesmos, porque quem nos ama, ama-nos por inteiro.

Encontrando alguém assim, você já está muito mais perto de edificar um relacionamento verdadeiro, fundamentado em amor, compaixão, dedicação e presença.

Esperamos que este poema de Frida te ajude a descobrir o verdadeiro tipo de companheiro(a) que você deseja em sua vida.

Jamais esqueça seu valor e não se contente com alguém que não lhe dê o amor que você merece.

Informações: Graça com Graça

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS