Saúde

O médico chinês que lutou contra o coronavírus faleceu e se tornou um herói para seu povo

O Dr. Dong Tian deixou de ser um jovem médico experiente e se tornou um herói que agora é velado por seu povo, Dangyang e toda a China. Porque este anestesiologista, que trabalhou sem parar por 35 dias em um hospital de Hubei , faleceu no sábado pela manhã de um derrame . Isso foi uma semana antes de seu aniversário de 30 anos, tendo sido internado por 19 dias antes de sua morte e se tornando um novo mártir para seu país.

Lembre-se de que Hubei, a província onde Dong Tian trabalhava, é o epicentro do coronavírus , surgindo na cidade de Wuhan, e depois se expandindo pelo mundo, alcançando números como os das quase 379.000 pessoas infectadas e pelo menos 16.860 mortes. produto da COVID-19 globalmente.

A região e a nação, que aliás, depois de serem os primeiros atingidos por essa pandemia, começam a se recuperar. Como, apesar de acumular o número preocupante de mais de 81 mil infectados e mais de 3.200 mortes , atualmente existem cada vez menos casos de infecções, com dias em que esses casos foram reduzidos a um caso de nova infecção a cada 24 horas.

As pessoas que permitiram isso eram médicos como Dong Tian, ​​que trabalharam sem parar durante a ameaça dessa pandemia em seu país. Quem, depois de passar mais de um mês dedicado exclusivamente ao seu trabalho e combatendo o COVID-19, recebeu um descanso, ficando em quarentena. Foi lá quando ele começou a ter uma súbita dor de cabeça , até que sua capacidade de falar se perdeu. 19 dias depois ele faleceu.

“O camarada Dong Tian foi eficiente e proativo em seu trabalho (…) Ele respeitava os líderes e era gentil com seus colegas (…) Dong Tian é um dos principais representantes dos ‘médicos milenares’ (…) Ele usou sua vida para expressar sua benevolência e amor como médico. Ele sacrificou sua juventude e paixão por sua carreira médica.”, Declaração do Hospital Popular de Zhijiang , onde o Dr. Dong trabalhava.

Outro herói que se vai… deixando sua esposa e pai doentes . Mas se orgulha de ter sido parente de um homem que deu a vida para enfrentar uma epidemia que custou muitas vidas e que, graças aos esforços de pessoas como ele, pouco a pouco ele está conseguindo ser detido em seu país.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Maior Língua do Mundo: Homem Bate Recorde e Ultrapassa um iPhone 14 Pro Max!

Americano descobre por acaso que tem a língua mais larga do mundo e entra para…

18 horas ago

Estudo revela: seu corpo cria anticorpos só de observar uma pessoa doente

Seu corpo se prepara para uma doença só de ver alguém tossindo, diz estudo chocante…

18 horas ago

Alerta da NASA: Fenômeno raro se aproxima do Brasil e pode ter consequências graves

NASA monitora anomalia magnética sobre o Brasil que pode afetar satélites e tecnologias Você sabia…

19 horas ago

Obra-prima de Steven Soderbergh chega à Netflix e deixa críticos sem fôlego!

Depois de sair da prisão, Danny Ocean já tem um plano na cabeça. Ele não…

19 horas ago

Caçada relâmpago: como a polícia prendeu em tempo recorde o suspeito de matar Charlie Kirk

Foto:Um memorial para Charlie Kirk em Orem, Utah Quem é o suspeito O suspeito é…

4 dias ago

Jacaré de apoio emocional é barrado em supermercado e história viraliza

Já pensou ir às compras e dar de cara com um jacaré dentro do carrinho…

4 dias ago