Quando ele foi resgatado, eles primeiro tiveram que esperar que ele se recuperasse totalmente antes de encontrar um novo lar para ele. Ele estava ansioso.

Os cachorros maltratados que felizmente são resgatados, nem sempre têm uma mudança imediata de vida. Embora não sofram mais abusos e recebam apenas amor, devem curar suas feridas físicas e também os traumas psicológicos que carregam.

Portanto, as equipes de resgate se certificam de que estão totalmente recuperados antes de procurar uma nova família para cuidar deles para sempre.
Este também foi o caso de Kong, um border collie de 1 ano que veio para o Border Collie Rescue & Rehab depois de passar um tempo em um abrigo de animais em Oklahoma tentando se recuperar.

Facebook @Border Collie Rescue & Rehab

Ficou claro que o filhote tinha uma infecção não tratada que estava causando dor e perda de sua pelagem. E, como consequência, ela também sofreu queimaduras solares na pele exposta, fazendo com que ficasse rosada devido à sensibilidade.

Felizmente, ele tinha vindo ao lugar certo para curar todos os danos sofridos e, embora a princípio fosse bastante tímido, graças aos esforços do pessoal de resgate, logo começou a gostar do carinho.

Facebook @Border Collie Rescue & Rehab

Além disso, sua pele estava se recuperando e até seu cabelo voltou a crescer.
Quando já apresentava aqueles sinais evidentes de melhora tanto física quanto psicológica, seus cuidadores sabiam que era hora de encontrar uma família que o quisesse , então publicaram imagens dele nas redes sociais e logo apareceu um interessado.

Assim que Craig Hartsell viu Kong, começou a fazer todos os procedimentos para poder adotá-lo, já que havia se apaixonado pelo cachorro à primeira vista. Portanto, tudo o que se seguiu foi o início de uma bela amizade.

Facebook @Border Collie Rescue & Rehab
Facebook @Border Collie Rescue & Rehab

Kong tinha encontrado um novo amigo com quem compartilhar, e até recebeu um novo nome para começar sua nova vida do zero. De agora em diante, eles o chamariam de ZIB . E em sinal de agradecimento, assim que se encontraram, o pequeno border collie saltou para os braços do seu dono e não queria fugir dele.

Agora você pode finalmente viver a vida que você merece!

Traduzido e adaptado de UPSOCL

RECOMENDAMOS