“Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu dar a volta no carro, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho ”, disse Pietra Bianca, estudante de medicina.

Para muitos estudantes em todo o mundo, poder completar o estágio acadêmico e se formar exige muito esforço, tanto intelectual quanto financeiro. Da mesma forma, a família é um pilar fundamental para que tenham recursos e consigam terminar a carreira.

Esse apoio familiar se refletiu na história de Pietra Bianca , uma brasileira de 19 anos de Blumenau. Segundo informações da OCP News , seu avô, Walter Lautenschlager , 69, organizou um sorteio para arrecadar dinheiro para custear os estudos da neta.

Foto: Pietra Bianca

Como Pietra está estudando medicina, ela precisa arrecadar muito dinheiro para poder pagar as mensalidades e continuar a frequentar a universidade. É por isso que seu avô não hesitou em ter grandes prêmios em seu sorteio e assim motivar as pessoas a comprarem seu número.
Walter não conseguiu encontrar nada melhor do que contornar seu carro Volkswagen Beetle 1976 , uma verdadeira joia histórica do automobilismo. O velho junto com a neta fizeram uma sessão de fotos para mostrar o veículo aos participantes.

Foto: Pietra Bianca

“ Estamos muito próximos. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu dar a volta no carro, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho. Também se tornou o sonho dela ” , disse Pietra.

O veículo foi reformado para parecer novo. Com isso, eles conseguiram vender os primeiros 200 números dos mil que planejaram. “ A ideia era vender o Fusca para pagar a dívida, mas minha mãe teve a ideia do sorteio ” , esclareceu a jovem.

Foto: Pietra Bianca

Para continuar estudando, a jovem precisa pagar uma dívida de US $ 5.400 , quantia difícil de se conseguir em pouco tempo. Agora, Pietra quer compensar por ter ajudado seu avô em algum momento de sua vida. ” Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando os meus “, disse ela.

Foto: Pietra Bianca

Por enquanto, a jovem agradece o gesto de seu avô, que a ajudará a continuar com seu sonho de vestir uma bata e ser médica. “ Estou muito grata por isso, por esse apoio e essa oportunidade ” , encerrou Pietra.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

RECOMENDAMOS