Por: Revista Saber Viver Mais

Em visita oficial a Roraima, como embaixador da Boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o ator irlandês Liam Neeson, foi até a cidade de Pacaraima, na fronteira entre Brail e Venezuela.

A visita do ator do clássico “Busca Implácavel”, estava no encargo da Unicef, que atua também no acolhimento de refugiados no estado brasileiro. “Por questões de segurança, as informações sobre essa atividade não são públicas”, informou o Unicef, acrescentando que vai divulgar os detalhes da atividade nos próximos dias.

Ator dança com as crianças

O  ator sentiu-se a vontade em Pacaraima, conhheceu as instalações da operação, dançou com as crianças e também esteve no ponto que define a fronteira entre Brasil e Venezuela. Imagens e vídeos que mostram o ator na cidade estão circulando nas redes sociais.

O ator que foi inddicado ao oscar por atuar em um papel marcante no clássico “A Lista de Schindler”, tem 67 anos e desde 2011 se tornou  embaixador oficial da Boa Vontade do Unicef.

Mas não é a primeira vez que Liam Neeson, vai a um campo de refugiados, em 2016 ele esteve no maior campo de refugiados existente no mundo, que fica situado à fronteira com a Síria.

Roraima é o estado brasileiro que faz divisa com a fronteira da Venezuela, atté setembro de 2019 foram contabilizados mais de  224 mil venezuelanos que pediram refúgio ou residência no Brasil. O país já é o quinto país da América Latina  receber o maior número de venezuelanos.

Com informações:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS