Quando as celebridades se envolvem em boas causas

Você lembra-se do furacão Katrina? O furacão destrutivo atingiu Nova Orleans em 2005 e devastou muitas casas, empresas, prédios e edifícios.

Muitas famílias viram-se sem-abrigo e na rua. O ator Brad Pitt, anteriormente casado com a atriz Angelina Jolie, ficou tão arrasado que decidiu criar uma fundação, Make It Right, para ajudar a reconstruir casas para os habitantes mais devastados de Nova Orleans.

Esta notícia não é nova, mas é sempre bom relembrarmos que as celebridades têm coração e estão envolvidas pelo bem dos outros.

Aqui estão algumas fotos do projeto de Brad Pitt.

A devastação total

Estas fotos lembram-nos o quanto Nova Orleans foi duramente atingida por esse terrível furacão.

A Fundação Make It Right

O ator esteva 100% envolvido no seu projeto para reconstruir 109 casas na parte mais atingida da cidade. O projeto não foi fácil, mas o ator e a sua equipa nunca abandonaram os moradores de Nova Orleans.

Casas modernas

Pitt também usou os seus consideráveis ​​poderes de persuasão para atrair alguns dos melhores arquitetos do mundo, incluindo Shigeru Ban, Thom Mayne e até mesmo Frank Gehry, para projetar algumas casas de aparência contemporânea. As novas residências energeticamente eficientes são bem projetadas respeitando o meio ambiente.

O interior

O ator não hesitou em escolher materiais de qualidade para construir casas. Não havia questão de construir casas de papelão. O interior é tão agradável aos olhos como o exterior!

Cozinha

Os modelos de casas diferem, mas sempre encontramos lindos acabamentos! Todas as casas têm aparelhos novos. Pode-se dizer que são quase verdadeiras cozinhas professionais, com frigoríficos e fogões de aço inoxidável, tornando o interior tão convidativo quanto o exterior.

Pitt insistiu que as casas não deveriam ser construídas de forma barata para não manter as pessoas num “ciclo de pobreza”.

Um projeto que faz toda a diferença!

No total, o ator construiu 109 casas para moradores do bairro.

Este projeto de reconstrução de bairro custou US $ 26,8 milhões, com uma média de US $ 150.000 por domicílio.

O dinheiro para o projeto veio de empréstimos e doações federais. Não se sabe se Pitt usou algum do seu rendimento pessoal para concluir o projeto, mas certamente deu o seu tempo: ele esteva 100% envolvido nesta causa.

É bom ver que ainda há pessoas que se querem envolver para ajudar os pobres. O ator deu o gosto de viver a várias pessoas que não tinham nada! Levantamos o chapéu para este belo projeto humanitário.

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.

Fonte: Vamos Portugual

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS