Novo tratamento desenvolvido em Israel contra o câncer de mama em que a mulher não precisará ser submetida mais a extração, já pode ser realizado em vários países.

O Icecure, como é chamado, congela e mata o tumor. Ele foi criado pela empresa IceCure Medical, de Tel Aviv.

Trata-se de um dispositivo médico minimamente invasivo para o tratamento de tumores. A técnica, mais barata, começou a ser oferecida no final do ano passado, em Israel pelo Elisha Medical Center, um hospital privado localizado no norte da cidade de Haifa.

A professora aposentada Nelida Ivaldi, diagnosticada com um tumor no seio, passou pela terapia para congelar o tumor e ficou surpresa com a rapidez do procedimento do método, quase indolor.

A sessão demorou de 20 a 30 minutos e o procedimento é minimamente invasivo.

O tratamento está sendo testado desde 2014, de acordo com a Reuters.

Como

A crioablação é um processo que usa frio extremo para destruir o tecido.

O processo é feito com agulhas ocas que levam fluidos refrigerados, termicamente condutivos para a região próxima ao tumor.

Uma sonda de metal é inserida no seio e depois congela apenas o tecido alvo, deixando os tecidos saudáveis ilesos e uma pequena cicatriz que se cura em poucos dias.

Como não requer nada mais do que um ultrassom, o paciente pode voltar à sua vida normal assim que o tratamento terminar. Veja o restante da matéria aqui!

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Fonte: Só Noticia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS