Utilizar o Google para fazer buscas na internet já é algo completamente normal na vida da maioria das pessoas. Apesar disso, nem todo mundo utiliza o site da mesma forma, o que pode gerar diferentes tipos de resultados. O que a britânica de 86 anos May Ashworth não esperava é que a sua busca diferenciada fosse ganhar a internet.

Quando May Ashworth pediu o notebook de seu neto emprestado, ela queria apenas fazer uma pesquisa para tirar uma simples dúvida sobre numerais romanos. Até aí, nada de diferente, mas quando o jovem pegou o computador de volta, se surpreendeu com a forma utilizada pela avó para encontrar o resultado que desejava.

Ben tem 25 anos e estava na casa de sua avó para levar as roupas para lavar, já que não possui uma máquina em casa. Enquanto estava lá, a avó acabou usando o seu computador para fazer uma busca. Ao invés de desligar a máquina, no entanto, apenas abaixou a tela, o que fez com que a máquina entrasse em modo de espera e mantivesse o navegador aberto. Foi aí que ele percebeu o que a avó tinha feito.

De forma educada e incomum para as buscas na internet, a senhora fez seu pedido: “por favor traduza esses números romanos mcmxcviii obrigado”.

Depois de perceber como a avó havia utilizado o recurso de busca, Ben John tirou uma foto da tela e compartilhou a imagem em seu Twitter. Isso aconteceu porque, ao invés de desligar o computador, ela apenas abaixou a tela, fazendo com que a máquina entrasse no modo de espera e mantivesse o navegador de internet aberto.

Quando Ben riu da situação e perguntou para sua avó o motivo dela usar as expressões ‘por favor’ e ‘obrigado’ na busca, ela respondeu dando a entender que parecia imaginar que havia uma pessoa do outro lado do computador, um funcionário do Google dedicado a fazer a sua busca e trazer as respostas.

A busca foi realizada por May Ashworth porque os programas da televisão britânica utilizam numerais romanos na informação do ano de produção dos shows, em seus créditos. Enquanto via um desses programas, a senhora queria entender a informação e vê-la traduzida num sistema numérico que ela pudesse compreender.

Quando o tuíte da busca chegou no conhecido de funcionários que trabalham no Google do Reino Unido, o Google UK, uma resposta especial foi enviada para a mulher, por meio do tuíte de seu neto Ben. Além de agradecar a senhora pela educação e destacar o bom humor de sua busca, eles aproveitaram para reafirmar a resposta da dúvida mais uma vez.

“Querida avó de Ben. Esperamos que você esteja bem. Num mundo de bilhões de buscas, a sua nos fez sorrir. Ah, e é 1998. Obrigado @Push10Ben.”, escreveu o perfil.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.
  • Fonte:Fatos Desconhecidos