Netflix está fazendo um alerta aos fãs sobre a participação em um desafio online que pode ser bastante perigoso, inspirado em seu recente filme de terror, Bird Box. O desafio em questão leva o conceito central da Bird Box, ou seja, usar uma venda nos olhos enquanto caminha em algum lugar.

Algumas pessoas, incluindo Morgam Adams, criador do YouTube, tentam manter as suas vidas diárias por 24 horas vendados, já outras tentam por um período de tempo mais curto.

Preocupados com a situação, a equipe de mídia social da Netflix acabou deixando uma mensagem sobre o desafio no Twitter, pedindo que as pessoas não se machuquem durante o feito.

“Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE APROVEITE NESTE DESAFIO DA BIRD BOX”, tuitou a conta oficial da Netflix. “Não sabemos como isso começou, e apreciamos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acaba no hospital devido a memes”.

De qualquer forma, a situação é um tanto irônica para o Netflix, justamente por que o grande sucesso de Bird Box chega através dos memes instantâneos gerados um pouco antes do lançamento.

Mas nenhuma pessoa ou empresa tem controle sobre os desafios on-line que surgem de filmes ou músicas populares, o que pode se tornar um problema quando surgem ameaças perigosas. A Netflix não possui nenhuma propriedade sobre o desafio que o seu filme acabou proporcionando.

A Netflix estava muito satisfeita com os memes inofensivos da Bird Box que acabaram impulsionando o filme, porém, não existe qualquer possibilidade de não advertir os fãs sobre os perigos, já que pode se tornar rapidamente um viral.

De qualquer forma, fica o alerta, todo cuidado é pouco na hora de reproduzir alguma tendência da internet.

Fica o Alerta!

 

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui. 

Fonte: The Verge

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS