Uma carta enviado por um colégio de Santa Catarina, vem causando polêmica nas redes sociais. Ela diz que os pais não devem tirar a confiança e dignidade, mesmo que os filhos não tivessem tirado as melhores notas.

Não é fácil saber que o filho não tirou uma boa nota na escola. Pensando na reação dos pais, uma escola de Florianópolis, em Santa Catarina, decidiu enviar um “Recado” aos pais que acabou surpreendendo a comunidade escolar e todo o brasil.

O colégio publicou a mensagem em suas redes sociais, para alertar os pais que sim os filhos podem tirar notas baixas e terem um futuro profissional brilhante.

“Entre os estudantes desta sala há um artista que não precisa entender de matemática. Há um empreendedor que não se importa nem um pouco com história ou literatura.Há um músico cujas notas de matemática não importam. Há um atleta, cuja condição corporal é mais importante que a matéria de Estudo do Meio. Por favor, não tirem deles a confiança e dignidade! A vida está feita de coisas muito maiores. Não importa a pontuação. Ame-os e não os julgue. Façam isso e vejam os seus filhos conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não tirará deles o seu talento”.

O post já teve mais de 13 mil compartilhamentos e muitos apoiaram a mensagem de deixaram seus comentários: “Achei perfeito!!! Existe uma distância enorme para a necessidade óbvia de aprender o básico e ser um aluno nota 10 em todas as matérias!!! Sempre haverá a tendência das exatas e das humanas por exemplo. Assim penso que o objetivo deveria ser aprenda o necessário e seja ótimo para o que vc tem talento.”, disse uma internauta.

Mas teve também aqueles que criticaram. “Achei o texto meio complexo, que esse texto não sirva de muleta para aqueles pais e filhos acomodados na vida, nem todos nasceram para ser atletas nem doutores , porém o estudo e o saber ambos tem que ter sim! Essa é minha opinião!!!”, escreveu outra internauta.

Confira na integra a mensagem compartilhada nas redes sociais pelo colégio a seguir:

Fonte:Entre Mães & Filhos

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS