Uma mulher na China de repente desenvolveu uma condição incomum que a fez incapaz de ouvir vozes masculinas.

Embora isso pareça ser uma condição invejável para muitas mulheres, esse tipo de perda auditiva tem sérias repercussões médicas.

A mulher, que é identificada apenas pelo sobrenome Chen, visitou um hospital depois de acordar de manhã e ser incapaz de ouvir a voz de seu namorado.

No hospital Chen foi diagnosticada por um especialista com uma rara perda de audição que a fazia não conseguir ouvir sons em alta frequência. De acordo com estudos, essa condição é identificada em apenas um a cada 13 mil pacientes com problemas de audição.

A Dra.Lin Xiaoqing que tratou do caso de Chen observou que ela era capaz de ouvir a voz da Dra Xiaoqing, porém não conseguia ouvir a voz de um paciente próximo “de jeito nenhum”. .

A causa para o problema pode ter sido stress. A chinesa contou aos médicos ter sofrido náuseas e um estranho zumbido no ouvido na noite antes de ela perder parte da audição. Além disso, ela relatou estar trabalhando muito e até tarde, o que a fez dormir pouco.

A Dra. Lin Xiaoqing, acrescentou que como o problema foi detectado em 48 horas e tratado, após um bom descanso logo sua audição será restaurada completamente.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Lives Cience, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS