É muito triste, mas Tarcísio Meira aos 85 anos de idade morreu hoje, quinta-feira (12). O ator após tomar as duas doses da vacina, testou positivo para a covid-19 e foi internado no hospital juntamente com sua esposa Gloria Menezes, enquanto ele foi intubado, sua esposa estava em um estado mais brando. As informações foram confirmadas por Tadeu Lima, assistente do casal.

Um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio Meira nasceu em outubro de 1935, São Paulo. Começou sua carreira em 1950 nos palcos do Teatro, nas peças Chá e Simpatia, não demorou muito para seu talento cair nas graças do público e se tornar um dos mais aclamados Galãs das telinhas.

Em recente entrevista à revista Quem, ele comentou sobre a arte de envelhecer:

“Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha… Não faço tanto quanto deveria, mas faço.”

Há cerca de seis meses o casal completou 59 anos de casamento, era nítido o quanto eles se amavam, tinham um relacionamento carregado de afeto e muito respeito, veja abaixo o vídeo que eles postaram falando sobre o que sentem um pelo outro:

 

RECOMENDAMOS