Por: Redação da Revista Saber Viver Mais

Escritora, roteirista e atriz, Fernanda Maria Young de Carvalho Machado, ou simplesmente Fernanda Young, de 49 anos, faleceu na madrugada deste domingo no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais em decorrência de uma crise de asma seguida de parada cardíaca.

Fernanda é autora de séries que foram marcantes na televisão, como “Os normais”, foi roteirista da “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo. Ela deixa o marido e quatro filhos.

Atualmente Fernanda estava em cartaz em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.

Última postagem

Sua última postagem no Instagram, Fernanda Young publicou a foto do seu Sítio, onde escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”. A imagem foi postada há 14 horas.

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

Sua trajetória

Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, porém não se formou. Depois chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.

Em 1995, foi roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado. Em 1996, lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva.

Como apresentadora, ela apresentou o “Irritando Fernanda Young”, entre 2006 e 2010, e “Confissões do Apocalipse”, em 2012, os dois no canal da GNT.

Em 2013, ela escreveu e atuou como uma das protagonistas da série “Surtadas na Yoga”, com 13 episódios na primeira temporada.  Nessa série que conta a história de três mulheres que faziam yoga para não surtar.

Nesse mesmo ano Fernanda e o marido Alexandre chegaram a serem indicados ao Emmy, na categoria comédia, com o seriado “Como aproveitar o fim do mundo”. Porém o Reino Unido levou o prêmio.

Vários artista lamentam a perda da escritora:

“Chocado com essa notícia. Fernanda Young, escritora talentosa, polêmica, divertida, autora (com seu marido Alexandre Machado) da melhor série brasileira até hoje, Os Normais, entre outros trabalhos. Uma pessoa bacana a menos no Brasil”, escreveu Helio de La Peña no Twitter.

“Fernanda Young… Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo”, disse Marcelo Rubens Paiva.

Via:G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS