Onde está a felicidade? É algo ou alguém? Talvez esteja em algum lugar. A verdade é que quando nos apaixonamos sentimos que estamos apenas felizes ao lado dessa pessoa, essa pessoa faz sentir que somos especiais e únicos,  e acreditamos que somente com ela e ninguém mais seremos felizes.

Nosso mundo começa, continua e termina com esse amor tão forte que estamos vivendo, só esquecemos de um detalhe: mas é o amanhã? O que faríamos se esse amor tão especial acabasse?

A nossa tendência é pensar que a felicidade é alcançada com alguém, o que muitas vezes nos leva a criar uma dependência emocional que no final só vai nos prejudicar e às pessoas que amamos, que nos cercam e vivem o dia a dia.

Existe amor verdadeiro e sim, você pode ser muito feliz ao lado de alguém, mas temos que internalizar que a felicidade vai além da pessoa com quem estamos, tem algo a ver conosco.

 Existem duas maneiras de espalhar a felicidade. Sendo a luz que brilha ou o espelho que a reflete – Edith Wharton

O caminho da vida é cheio de muitos obstáculos, alguns mais difíceis do que outros, como pudemos perceber ao longo de nossas vidas, o importante é aproveitar todos esses momentos especiais que nos são apresentados no caminho, aquela jornada que apesar de ser um pouco dura, como nos dizem desde criança, ” valerá a pena“.

Desta forma, você vai se deparar com uma palavra “solidão”, não entre em pânico aprenda a ama-la, muitos mitos foram criados em torno dela, mas a solidão não significa que será um estado permanente, ao contrário, isso implica em uma conexão especial com a sua parte mental e espiritual, um vínculo que você criará e no qual você poderá se conhecer melhor.

Isso te ajudará a seguir o caminho da sabedoria e do amor em relação a você e aos outros. Esse pequenos espaços que você tem de se conectar consigo mesmo é um sentimento incomparável, onde você pode receber com grande alegria as chaves que a vida lhe dá para ser feliz.

Procure fazer o que você realmente ama,  não persiga negócios que não o preencham, isso pode soar um pouco clichê, mas essa vida é curta, e essa é uma realidade que ninguém pode mudar, em um momento estamos neste lindo planeta com tudo isso que há nele para desfrutar, com as pessoas que amamos… e amanhã não sabemos.

Não se esqueça dos pequenos detalhes que te fazem feliz, não importa o que as pessoas pensem ou digam, seja você mesmo, não há tempo para ser outra pessoa além de você, não há melhor caminho para se alcançar a felicidade.

Texto originalmente publicado no Rincon del Tibet, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais