Essa é mais uma história de como anda a saúde no Brasil. Em 10 de setembro, uma moradora do Rio de Janeiro (RJ), Ana Paula Dns, deu entrada com a sua mãe de 64 anos no Hospital Albert Schweitzer, no Realengo.

Como todos nós sabemos ela e a mãe tiveram que passar por toda a burocracia que é para receber o atendimento, em uma emergência lotada de pacientes elas precisaram aguardar por mais de três horas para serem atendidas.

O médico Marcel Matheus chamou-as para o seu consultório, lá pediu um exame de sangue, que ficou pronto após mais três horas de espera. Ana Paula até brincou, “Hospital público do Rio de Janeiro é isso mesmo”.

Médico permanece após o plantão

Dr. Marcel acaba o seu plantão às 19h, porém vendo o tamanho da fila de espera, o médico permaneceu na instituição atendendo os pacientes. “Sempre atendendo de forma atenciosa e humanitária a absolutamente todos que aguardavam o atendimento”, diz a carioca.

Após longa espera, Ana Paula e sua mãe conseguiram voltar ao consultório e mostrar o exame de sangue que ficara pronto quatro horas antes. “ Dr. Marcel conversou comigo sobre o quadro da minha mãe e me tranquilizou da melhor forma possível. Ele poderia ir embora pois não era obrigado a atender mais ninguém, mas pelo contrário, fez seu trabalho da melhor maneira que poderia fazer”, relata.

Empático e atencioso

Sem dúvidas o atendimento empático e atencioso do Dr. Marcel, conquistou Ana Paula e sua mãe. O desejo dela é que essa mensagem chegue ao bom Doutor. “Te agradeci e continuo agradecendo pela atenção e carinho que teve conosco, mesmo extrapolando seu plantão.”

Agradeço também à sua família, por educarem um rapaz que escolheu cuidar da vida do próximo e com todo o carinho e atenção que ele tem empenhado. Mesmo com as dificuldades do nosso estado e governo”, complementou.

Estou aqui para reclamar e também para reconhecer quando alguém faz a coisa certa.Quero pedir a vocês para…

Posted by Ana Paula Dsn on Wednesday, September 11, 2019

Com informações: Tribuna de Barueri

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS