O pequeno Giulio nasceu sem o braço direito. “Para muitos, isso pode parecer um simples movimento mecânico, mas para alguém que não tem uma mão, isso é um milagre”, disse sua mãe.

Giulio Spaziani, Pomezia, Itália, nasceu sem o braço direito, mas agora após três anos  a felicidade do pequeno ficou completa ao provar uma prótese biônica, a sua expressão de alegria contagiou os corações na internet.

No vídeo adorável, a criança diz: “Posso experimentar?” Quando você percebe que pode controlar o braço biônico como se fosse real, a emoção transborda seu corpo. 

Ele não conseguiu se conter ao abrir e fechar a mão. Então ele pergunta ao seu médico se ele pode ficar com ela.  Sua mãe o parabeniza por sua conquista enquanto registra todo o momento emocionante.

Olha o vídeo:

Como funciona a prótese: 

O braço biônico adere ao coto da parte superior do braço e, com uma prótese projetada para se assemelhar a uma mão normal, é controlado por sinais nervosos.

“Para muitos, isso pode parecer um simples movimento mecânico, mas para alguém que não tem uma mão, isso é um milagre”, disse a mãe de Giulio, Samuela Sarda. Agora a criança está se tornando cada vez mais independente graças ao braço biônico. Com a prótese que eu tinha antes, não consegui fazer nada.

Giulio certamente aproveitará sua nova prótese. Nada vai impedi-lo a partir de agora.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS