Na china uma menina de 10 anos teve uma séria infecção bacteriana, que atingiu o cérebro.

O que causou mais espanto foi o motivo dessa grave infecção.

A mãe espremeu os cravos do nariz com as mãos sujas, isso mesmo!

A grave infecção se espalhou na corrente sanguínea e acabou atingindo cérebro da menina.

A paciente indentificada como Xiao Mei, teve oito mililitros de pus e um abscesso removido do seu cérebro, a cirurgia durou aproximadamente 5 horas.

O neurocirurgião Xiang Yogsheng do First Affiliated Hospital da Universidade de Jinan, na cidade de Guangzhou, explicou que Xiao estava com a pressão do crânio muito alta, teve que agir muito rápido para salvar a menina, realizando a cirurgia assim que ela deu entrada no hospital.

Mão suja é arma para disseminação de agentes infecciosos.

Fazer as unhas, coçar os olhos, o nariz, a boca, espremer espinhas,falar ao telefone, contar dinheiro, fazer refeições rápidas, cumprimentar as pessoas.

Em todos os hábitos do dia-a-dia as pessoas dividem espaço com seres invisíveis como bactérias, fungos e vírus que estão espalhados pelo ambiente.

Segundo infectologistas, as mãos funcionam como um importante veículo para que esses seres cheguem ao organismo humano.

Muitos deles são inofensivos. Outros podem provocar uma simples gripe ou uma diarreia. Entretanto, alguns deles podem provocar doenças mais sérias, tais como: sarampo, catapora, febre tifoide e hepatite, infecções bacterianas, segundo infectologistas.

Lavar as mãos com freqüência é boa forma de prevenir que isso aconteça, mas a correria do dia-a-dia e a falta de hábitos de higiene pessoais fazem com que as pessoas não sigam essa regra à risca.

Com informações: O Popular

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS