Iris Pérez está na primeira série da Range Elementary School nos Estados Unidos e, graças a um programa, ela fala inglês fluentemente, então aproveita para dar aulas para sua mãe. “Minha mãe me pergunta sobre as frases e o que significam, e então eu conto a ela”, disse Iris ao site Mesquite ISD.

Mais de um pai no mundo quer dar o melhor aos seus filhos para que se tornem grandes profissionais e sejam boas pessoas no futuro. Procuram garantir que não lhes falte educação e que seja a melhor possível. Alguns até os matriculam desde muito cedo em cursos ou escolas exigentes para promover seu desenvolvimento intelectual e cultural.

As crianças que se inscrevem nessas modalidades se empenham em cumprir seus objetivos de aprendizagem, dando resultados frutíferos que as fazem sentir-se felizes e orgulhosas de si mesmas, é claro de seus pais também.

Facebook: Mesquite ISD

Um caso a destacar é o de Iris Pérez, uma menina cubano – americana de 6 anos que surpreendeu muita gente ao falar 9 línguas em sua tenra idade. Ela é aluna da primeira série da Range Elementary School, no Texas (EUA), e se matriculou em um programa de pré-jardim de infância do Mesquite Independent School District, ao qual sua escola pertence. O distrito destacou seu perfil em seu site.

Segundo essas informações , graças a esse programa, ela fala inglês fluentemente, e antes não sabia nada da língua . Quando sua mãe Eris Morrondo emigrou de Cuba há 13 anos, ela não conhecia a língua que Iris aprendia, agora a menina ensina suas palavras e tudo o que precisa para começar a lidar com isso aos poucos.

Facebook: Mesquite ISD

“Minha mãe me pergunta sobre as frases e o que significam, e então eu conto a ela. Às vezes é difícil, mas eu repito até aprender ”, Iris explicou no site do distrito escolar.
Ela tem todo o apoio de sua mãe , que espera que ela seja alguém melhor. “Vou fazer tudo o que puder para que ela tenha sucesso, tudo o que eu não consegui como imigrante, ela vai conseguir ”, disse Eris no site educacional .

Como se o inglês não bastasse, ele também fala francês, italiano, coreano, português, japonês, chinês, língua de sinais americana e seu espanhol nativo.

Facebook: Mesquite ISD

Apesar de muito jovem, Iris já tem praticamente certeza do que quer ser quando adulta, entre suas opções está ser astronauta ou ser professora de primeiro ano para inspirar os alunos a encontrar sua vocação e talento.

 

Tradução e adaptação: UPSOCL

RECOMENDAMOS