A Dra Kristi Funk, ficou mundialmente conhecida por ser a médica que realizou a dupla mastectomia preventiva na atriz Angelina Jolie em 2013.

A atriz realizou o procedimento após ficar sabendo que teria grande chances de desenvolver o câncer de mama. Mas a médica faz um alerta muito importante, mesmo mulheres sem o histórico de câncer na família devem realizar exames com frequência, a porcentagem hoje dos casos da doença são de 90% a 95% de pessoas que não tem casos hereditários na família.

A Dra Kristi enumerou 8 dicas de como prevenir a doença. Ao Daily Mail, a médica também afirmou a importância do diagnóstico precoce que pode ser ainda o maior aliado da recuperação.

1.  Consumir muita soja

A médica afirma que o consumo de soja é um antiestrogeno natural, sendo efetivo na prevenção ao câncer de mama.

2. Consumir mais vegetais de folhas verdes

Ela indica especialmente vegetais como repolho, agrião, couve flor, brócolis e todos os tipos de couves.

3. Comer mais cúrcuma (açafrão)

O alimento pode ser adicionado a sopas, refeições ou mesmo em receitas de smoothies caseiros.

4. Consumir champignon sem moderação

Não há evidências de que eles possam prevenir ou curar o câncer, mas os cogumelos do tipo champignon possuem vitaminas essenciais nessa luta.

5. Usar sabonetes neutros

Ao invés de investir em sabonetes caros, as barras de sabonete tradicionais são as melhores por evitarem a exposição a mais toxinas.

6. Optar por alimentos orgânicos

Se não puder comer sempre orgânicos, faça isso ao menos com aquelas frutas e vegetais que são consumidos com casca, indica.

7. Aspirar a casa regularmente

Para a médica, isso pode ajudar a diminuir a quantidade de toxinas a que estamos expostos.

8. Encher a casa de plantas

Kristi Funk sugere que as plantas domésticas poderiam ajudar a filtrar as toxinas do ar.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte:Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS