Conhecimento

Marido africano abandona esposa e filhas por causa de seus “estranhos olhos” azuis. Eles são de uma rara beleza!

Ao longo da história, a concepção do que é conhecido como belo e adorável vem mudando. No início, por exemplo, havia culturas que sentiam apreço e atração por pessoas com um certo aspecto definido na época.

Enquanto também, em outros, a composição facial tendeu a ser valorizada de maneiras diferentes, preferindo narizes, lábios e arranjos cosméticos diferentes daqueles que predominam hoje pelo menos na cultura ocidental. Em que, como muitos de nós sabemos, a cor dos olhos desempenha um papel importante, e quanto mais claros, mais difíceis de encontrar e, portanto, mais atrativos geram.


Alabi Rukayat Oyindamola / Facebook

No entanto, olhos claros não foram bem recebidos em todas as culturas. Como foi o caso de uma africana chamada Risikat, que junto com suas filhas chamou a atenção por seus lindos olhos azuis . Colorida no look, que normalmente já foi associada a pessoas de origem caucasiana (pele mais clara) e em raras ocasiões a habitantes do continente africano, como é o caso dela. Aquele que, infelizmente, sofreu um estigma social por ter olhos azuis.

Já seu próprio marido, Abdulwaisu Omo Dada, começou a tratá-la de forma diferente ao saber que suas filhas haviam herdado a mesma íris. Esta mulher nigeriana disse ao Punch Newspaper que ela nasceu com aqueles olhos e os passou para seus filhos. Acrescentando que também ninguém em sua família teve esse “problema” e que ela é a primeira a nascer com ele. Não esquecendo que mencionou também que seus olhos estão perfeitamente saudáveis e que nunca precisou ir ao hospital por desconforto neles, estando suas filhas nas mesmas condições ideais .


Alabi Rukayat Oyindamola / Facebook

Depois que sua primeira filha nasceu, o relacionamento entre ela e seu marido mudou, eles se separaram. E quando a segunda filha nasceu, ele a abandonou . Mais um incidente que acrescenta ao seu histórico de discriminação recebido, porque seus pais foram forçados a levá-la ao médico por causa de sua condição e as autoridades da escola pediram repetidamente a Risikat que fizessem testes para verificar se ela realmente pertencia a sua família, que não eles tinham os mesmos olhos.


Alabi Rukayat Oyindamola / Facebook

Atualmente mora com os pais, com o único desejo de criar bem as filhas , sendo a primeira uma gêmea de 5 anos, sua igual morrendo por não receber os cuidados médicos adequados. Seu caso foi divulgado por um estudante universitário chamado Alabi Rukayat Oyindamola , com a intenção de conscientizar sobre os problemas enfrentados por pessoas como Risikat devido a essa rara condição genética . Acredita-se , segundo um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, que esses olhos azuis nos africanos se originaram na costa nordeste do Mar Negro.

Texto originalmente publicado no UPSOCL livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Explosão de sucesso: Novo filme de ação de Gareth Evans lidera audiência no streaming no Brasil

Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…

17 horas ago

As 7 Séries de 2025 que já estão dominando as telas – Você já viu todas?

Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…

17 horas ago

Pessoas ficam chocadas ao ver o quarto do Papa Francisco — Veja a história por trás da simplicidade

As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…

3 dias ago

4 Filmes com Denzel Washington na Netflix Tão Bons que Você Vai Querer Rever!

Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…

5 dias ago

Cuidado: Narcisistas adoram dizer isso para te destruir — veja como reagir, segundo um psicólogo de Harvard

Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…

5 dias ago

O Tesouro cinematográfico que te leva a um enigma de Agatha Christie na Netflix

Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…

7 dias ago