Por: Revista Saber Viver Mais
A Malwee é uma marca de roupas que essa semana resolveu inovar e lançou uma linha de camisetas com tecido antiviral e antibacteriano. A camiseta tem eficácia comprovada em laboratório contra o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Segundo a fabricante a tecnologia é capaz de destruir o vírus em até 5 minutos.
A camiseta possui sais de prata e tem um princípio usado em remédios contra o câncer que neutralizam o vírus. O efeito desinfectante dos íons de prata está baseado na interação entre enzimas e as proteínas da parede celular.
“É uma tecnologia da Suíça que acaba de ser lançada. Ela tem uma parcela de prata e outra de uma vesícula lipossomal, que é o mesmo princípio usado em remédios contra o câncer. O produto se liga ao vírus pela prata e puxa a gordura que reveste o vírus através da vesícula, em um processo de osmose. Assim o vírus fica inerte”, segundo o gerente da industrial da Malwee, Luiz de Freitas.
A Malwee informou que vai abrir mãos de grande parte da margem dos lucros para que as peças cheguem ao maior numero de brasileiros. Outra ação desenvolvida pela empresa é destinar 50% do lucro das vendas da linha de camisetas, serão destinadas para a doação de cestas básicas para crianças que se encontram em situação de emergência causada pelo COVID-19.
A empresa já produziu 400 mil camisetas usando o produto antiviral, cada peça sai por 49,99 e estão sendo vendidas através do “>e-commerce da Malwee.
Com informações:Malwee
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…