Quando Magda e Leosvaldo Rodrigues, moradores de São Paulo, perderam o filho que faleceu devido a um afogamento na piscina em 2018, não hesitaram um minuto em optar pela doação de orgãos.

O gesto nobre do casal permitiu que salvassem a vida da pequena Lorena que recebeu o coração de Enzo, filho do casal. A pequena sofria de uma miocardiopatia (doença que limita o funcionamento do coração) durante meses precisou usar dois corações artificiais. Até que o coração do pequeno Enzo batesse novamente em seu peito.

O transplante foi realizado no Instituto do Coração (Incor) no estado de São Paulo, há pouco mais de um ano. Dias depois, as famílias se conheceram pessoalmente após entrarem em contato através de redes sociais.

“Dois dias depois da cirurgia, a Magda entrou em contato comigo através do Facebook. Foi uma mistura de alegria e de tristeza porque eu também pensava no lado deles, de como eles estavam se sentindo. Diante de tanta dor, eles ainda pensaram no próximo. Quando a Lorena teve alta, ficamos na casa da minha tia [em São Paulo] e aí eles foram lá”, contou a mãe da Lorena, Renata Farias.

Linda homenagem

Agora esta linda história de doação e amor ao próximo, ganha um novo capítulo, Magda  está grávida de 5 meses de um menino que vai se chamar Lorenzo.  O nome será uma homenagem ao Enzo que doou seu coração para a pequena Lorena, o nome é a junção dos dois como explicou Victor filho mais velho do casal  Magda e Leosvaldo.

“A gente ama os dois. Como a Lorena ia ter uma nova vida, uma nova chance, eu pensei: ‘se o Enzo tem uma parte ainda aqui, vamos juntar os dois’. Eu perguntei se a gente podia pôr e foi fácil a aceitação”, explicou

Com informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS