Lavanda é uma erva curativa bem conhecida que ajuda a aliviar a tensão, dores de cabeça e estresse. Uma maneira eficaz de usar lavanda por suas incríveis propriedades curativas é na limonada caseira. Você pode combinar a ação terapêutica de lavanda com limão para fazer limonada para contra a ansiedade e estresse.

Bebida anti-ansiedade

Ao fazer esta bebida anti-ansiedade lavanda, você não tem que ficar apenas usando limões. Há uma série de outros ingredientes naturais benéficos que têm propriedades de alívio da dor e estresse . Por exemplo, o gengibre não só acalma o desconforto digestivo, como também ajuda na ansiedade. Outro grande ingrediente para ajudar a aliviar dores de cabeça de tensão e enxaqueca crônica é camomila.

Neste artigo, você descobrirá como usar nossas receitas de limonada de lavanda para tratar ansiedade, estresse e dores de cabeça. Você também aprenderá sobre as razões pelas quais a lavanda é um remédio caseiro tão útil para o estresse e a ansiedade.

Como a lavanda ajuda a aliviar dores de cabeça, estresse e ansiedade

Lavanda é uma pequena erva parecida com um arbusto que tem flores roxas e um aroma floral fresco. Um dos principais usos da lavanda é o seu óleo essencial, que contém propriedades medicinais. É o óleo essencial de lavanda que é tão bom para aliviar dores e dores de cabeça.

De fato, existem muitos estudos científicos sobre os benefícios da lavanda no tratamento da ansiedade. Por exemplo, um estudo baseado na ciência descobriu que tomar cápsula de óleo de lavanda oral era tão eficaz em aliviar os sinais de ansiedade como o lorazepam anti-ansiedade. Além disso, ao contrário da medicação de ansiedade, a lavanda tem um efeito calmante sem causar sonolência ou sonolência. ( 1)

Assim, embora a lavanda seja um bom remédio para a ansiedade, há algumas evidências de que ingerir o óleo essencial pode ajudar na ansiedade.

Além de reduzir a ansiedade, o óleo de lavanda tem propriedades que ajudam a tratar dores de cabeça da enxaqueca. Este efeito terapêutico sobre as dores de cabeça foi especialmente notado quando se inalou os aromas de lavanda. ( 2 )

Outras pesquisas sobre o efeito relaxante do uso de remédios à base de lavanda mostraram que a lavanda é boa para tratar depressão leve, acalmar nervos desgastados e ajudá-lo a dormir melhor.

Como o limão ajuda a aliviar dores de cabeça e melhora seu humor

Além da lavanda ter propriedades anti-stress e aliviar a dor, há algumas evidências de que os limões também podem abordar a ansiedade e a dor.

O limão é um tipo de fruta cítrica rica em vitamina C, que tem muitos benefícios para sua saúde geral. Então, qual é a conexão entre suco de limão e tratar dores de cabeça?

Um estudo de 2016 descobriu que um tipo de fruta cítrica chamado Citron ( Citrus medica L.) pode ajudar a reduzir a intensidade da enxaqueca. Consumir xarope de cidra 3 vezes ao dia por 4 semanas foi eficaz em aliviar dores de cabeça batendo. Na verdade, o xarope de cidra era tão eficaz quanto o propranolol (medicamento para enxaquecas) na redução da duração e intensidade da dor dos ataques de enxaqueca.

Além de ajudar a aliviar dores de cabeça, colocar óleo de limão no seu difusor pode ter efeitos benéficos para melhorar o seu humor. De fato, um estudo mostrou que, após a inalação de aromas de óleo de limão, as pessoas se sentiam mais positivas.

Lavanda com limonada combate dores de cabeça

Outra razão pela qual consumir limonada de lavanda ou outras bebidas do tipo lavanda ajuda a vencer as dores de cabeça é porque mantém você hidratado.

Há muitas evidências de que a desidratação pode causar dores de cabeça e pode ser um gatilho da enxaqueca. Por exemplo, alguns estudos observacionais descobriram que não conseguir água suficiente pode causar uma dor de cabeça severa. Além disso, a desidratação pode causar dores de cabeça para durar mais tempo.

Qual é a cura para uma dor de cabeça de desidratação? Estudos mostraram que beber bastante água é suficiente para aliviar os sintomas deste tipo de dor de cabeça em tão pouco tempo quanto 30 minutos. Aumentar sua ingestão diária de água também é uma maneira de evitar dores de cabeça.

Claro, você pode apenas beber água pura ou tipos saudáveis ​​de água com sabor para reidratar e ajudar a aliviar sua dor de cabeça. No entanto, como a lavanda e o limão têm propriedades para aliviar a dor, a ingestão de limonada de lavanda pode ser uma maneira eficaz de reduzir sua necessidade de analgésicos para aliviar a dor de cabeça.

Então, se você está olhando para obter os benefícios de beber limonada com lavanda para dores de cabeça ou ansiedade, aqui está uma ótima receita para você fazer em casa:

Ingredientes

*receita para 1 litro

-05 colheres de flores secas de lavanda
-06 limões
-Mel a vontade

Como fazer limonada com lavanda

-Coloque a água para ferver;
-Logo após acrescente as flores secas;
-Tampe a infusão, e deixa a lavanda infundir por 15 minutos;
-Em seguida coe a infusão e acrescente o suco de limão;
-Adicione o mel a gosto enquanto o líquido estiver morno, mas não muito quente;
-Espere até a bebida esfriar até a temperatura ambiente e consuma 3 ou 4 vezes ao dia.

Além de consumir essa bebida de limão com lavanda para ansiedade e dores de cabeça, você também pode massagear um pouco de óleo de lavanda para suas têmporas. Óleo essencial de lavanda é um dos melhores que você pode usar para tratar dores de cabeça e enxaquecas.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Texto originalmente publicado no Healthy And Natural World, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS