Os incêndios florestais na Austrália não só deixaram cerca de três milhões de hectares queimados completamente nos últimos meses, mas também causaram danos irreparáveis para a flora e fauna da ilha oceânica, que tem sofrido com chamas e com o calor excessivo.

Uma das espécies que mais sofreu foi a dos coalas, cuja população diminuiu perigosamente.  E, neste caso, um daqueles que permanecem transcendidos nas redes sociais depois de parar um ciclista no meio de uma rodovia, que lhe deu água para beber.

Hoje, sexta-feira, 27 de dezembro, as temperaturas estão chegando a 40ºC na costa leste da Austrália. Dito isto, Anna Heusler e um grupo de ciclistas estavam pedalando em direção à cidade de Adelaide quando viram esse pequeno coala sentado no meio da estrada, ansioso por um pouco de líquido para esfriar.

O grupo de ciclistas parou e Anna deu ao coala um pouco da água em sua garrafa , que recebeu o líquido com entusiasmo, como se ela tivesse passado dias no meio do deserto. Vamos ver o registro, publicado por Heusler em sua conta do Instagram:

https://www.instagram.com/bikebug2019/?utm_source=ig_embed

“Parei na minha bicicleta e ele [o coala] caminhou direto em minha direção, rápido o suficiente para ser um coala, e no minuto em que eu estava lhe dando água, ele entrou na minha bicicleta. Ninguém nunca viu nada parecido”.

A área de Adelaide Hills foi uma das mais afetadas pelos incêndios, perdendo cerca de 25 mil hectares de terra ; portanto, os coalas foram forçados a usar seus recursos para obter comida e água.

Abrigos de coala fizeram um trabalho nobre ajudando esses pequenos a curar, mas o nível de destruição é tal que esses centros simplesmente não conseguem dar conta da demanda.

Para o bem do país e de seus seres vivos, esperamos que esta terrível situação volte ao normal em breve.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS