No início, era apenas uma inovação tecnológica, usada para registrar situações cotidianas, como a famosa chegada de um trem à estação (presume-se que este seja o primeiro filme que foi exibido ao público e causou pânico entre os espectadores).

Já na década de 20′, o Star System havia sido estabelecido (já que o método da indústria era conhecido por criar estrelas na tela grande e usá-las como a principal atração para vender seus filmes), com nomes como Humphrey Bogart ou Ingrid Bergman (os protagonistas da imortal Casa Branca) se tornando personagens lendários, conhecidos por todos e admirados por um grande número de jovens que seguiriam seus passos.

Algumas décadas depois, por volta dos anos 50 e 60, o setor começou a variar. As estrelas não eram mais personagens distantes, que pareciam semi-deuses sem nenhuma relação com o resto dos mortais. Eles eram rebeldes, personagens que, além de atuarem em talento, tinham voz e opiniões que não demoraram a se expressar. Naquela época, Kirk Douglas tornou-se conhecido, um ator que não representava nenhum outro papel do homem individual e corajoso, que não suportaria nenhuma injustiça ou temeria as autoridades corruptas, como mostrou em Spartacus, até hoje seu papel mais conhecido.

Kirk faleu aos 103 anos. Além de um legado de filme difícil de bater, ele deixou uma família inteira feliz e satisfeita por ter compartilhado sua vida com eles. Mas o que acabamos de aprender agora é que Kirk também era um homem generoso com aqueles que não eram seus parentes diretos.

Sendo claro que seus filhos são atores bem sucedidos, ele decidiu que o dinheiro que havia acumulado em sua vida serviria mais aos outros do que a seus parentes diretos.

É por isso que os 60 milhões de sua fortuna foram doados integralmente à fundação que leva seu nome, segundo o The Hollywood Reporter . Suas doações começaram há alguns anos: além da quantia que será doada postumamente, Kirk oferecerá US 80 milhões a pessoas necessitadas.

O Dinheiro será distribuído entre bolsas de estudo para crianças de baixa renda ou pertencentes a minorias étnicas, em um centro de atividades infantis e em um hospital. Também parte do dinheiro será destinado à reforma de um antigo teatro em Los Angeles.

Kirk era um gigante. Dizemos isso por causa do tamanho do seu coração. Sua família deve estar orgulhosa.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS