Conforme o Jornal, a promotoria pediu uma multa de cerca de 23 milhões de euros. Shakira recusou nesta quarta-feira (27) acordo com o Ministério Público.

De acordo com o jornal EL PAIS, a promotoria da Espanha solicitou 8 anos de prisão para a cantora colombiana Shakira, e o motivo é um só: Fraude fiscal. Além disto, o ministério público também estipulou uma multa de mais de 23 milhões de euros (algo em torno de R$.138.500.000,00).

Foto: Facebook Shakira

Uma batalha jurídica está sendo travada entre os advogados de defesa da cantora, que acreditam em um acordo até que seja aberto o julgamento, em um tribunal de Barcelona. Assim, eles afirmam que:

“Com a plena convicção de sua inocência (…), Shakira não aceita um acordo” com a Promotoria e “decide seguir adiante” com o processo, disseram seus representantes legais em um comunicado em Barcelona, mesma cidade que a cantora reside. Ela se mostra confiante que “a justiça lhe dará razão”.

Foto: Facebook Shakira

Por outro lado, Shakira disse que já pagou, anteriormente, 17,2 milhões de euros que foram pedidos pelo Tesouro e, considera não dever nada ao ministério das Finanças.

Com informações: G1

RECOMENDAMOS