Como é bom poder realizar o sonho de alguém! Na semana passada o Hospital de Base Rio Preto fez uma postagem que tem deixado a Internet emocionada.

O jovem Luiz Figueiredo Neto tem 22 anos e costuma fazer um tratamento em uma das unidades deste hospital, o Lucy Montoro, que é a unidade de reabilitação física, já que Luiz possui Tetraparesia, uma deficiência física que compromete os movimentos do pescoço para baixo.

Um dia durante seu tratamento, Luiz acabou confidenciando ao fisioterapeuta, Luiz Tadeu, que seu maior sonho era ser bombeiro.

Ele ficou emocionado e decidiu se reunir com o resto da equipe para ver o que eles poderiam fazer para ajudar.

Leia também: Só pessoas éticas têm amigos! Leandro Karnal

No fim das contas eles conseguiram entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Rio Preto, que não pensaram em duas vezes e foram até o hospital, para que o jovem pudesse ao menos chegar mais perto de ter seu sonho realizado.

Ele vestiu a farda, fez pose militar e até andou no carro dos bombeiros! E esta história nos mostra que ser médico é muito mais do que olhar apenas para a saúde, mas compreender o paciente em sua totalidade, dando carinho, atenção e mostrando preocupação. Muito linda esta história!

Veja aqui embaixo as fotos e a postagem original:

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações de: Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS