Por: Revista Saber Viver Mais

A fauna local da Austrália segue sendo devastada por incêndios de proporções alarmantes. Já são mais de 500 milhões de animais mortos e a tendência desse número é aumentar.

A NASA divulgou algumas imagens por satélites que mostram a comparação feita de 24 janeiro de 2019 com outra em 1º de Janeiro de 2020. O incêndio é tão grande que a foto mais atual é totalmente tomada por fumaça e não se consegue ver nada.

Focos de incêndio por todo Austrália

Já foram mais de 1.500 casas destruídas e o número de mortos subiu para 24. Em todo o território australiano já são mais de 300 focos de incêndios e a intensidade do fogo não diminui por conta dos ventos fortes e o calor que já chegou a incríveis 46ºc.

O primeiro-ministro Scott Morrison, informou que já foram convocados três mil reservistas das Forças Armadas, para ajudar a combater os incêndios. No pais várias cidades estão fazendo evacuações de emergência, na sexta-feira, foi dada a ordem de evacuar mais de 100.000 pessoas de três estados. “Vimos literalmente dezenas de milhares de pessoas partirem”, contou o chefe dos bombeiros Shane Fitzsimmons.

Com informações:Metro

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS