Geralmente as dores nas articulações, tais como joelho, ombro e cotovelo, são associadas a idade. Porém cada vez mais observamos jovens com menos de 20 anos sofrendo dessa mal.

Mas vários estudos já apontam que dores nas articulações ocorrem como resultado de traumas, levantamentos de pesos, fraturas,artrite, reumatismo e muitos outros problemas de saúde.

Outro estudo apontou que as dores nas articulações hoje atingem aproximadamente 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Quando não é tratada, essa dor e inflamação nas articulações podem evoluir para doenças graves.

Existem vários medicamentos para tratar dores nas articulações, mas hoje a Saber Viver Mais, neste post quer te ensinar uma maneira natural para ajudar a tratar as dores nas articulações, os ingredientes são fáceis de serem encontrados e de baixo custo:

Ingredientes:

  • 1 colher de mel (sopa)
  • 1 colher de (sopa) mostarda de boa qualidade ou se preferir triture os grãos
  • 1 colher de Bicabornato de Sódio (sopa)
  • 1 colher de sal marinho (sopa)

Como Preparar:

-Adicione todos ingredientes em uma tigela
-Misture bem até formar uma pasta homogênea.
-Após obter a mistura, coloque em um frasco limpo.

Como Usar: 

-Aplique o remédio na área dolorida, massageando suavemente e lentamente por aproximadamente 5 minutos.
-Logo após coloque uma compressa ou pedaço de tecido por cima, e deixe o remédio agir e ser absorvido pela pele durante umas 2 horas no mínimo.
-Para a mistura fazer efeito é necessário ficar parado, por isso aconselhamos fazê-la antes de ir dormir.

Cuidados necessários:

Por segurança verifique antes de fazer uso, se você não é alérgico à formula, aplique um pouco na pele e espere por um minuto. 

Sempre guardar após o uso na geladeira por no máximo 15 dias. 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS