Finalmente, o governo chinês aprovou uma legislação na indústria de cosméticos, colocando fim nos testes em animais. Por lei, o país exigia que todos os produtos fabricados e vendidos fossem testados em animais antes de ser comercializados, porém, até 2020 nove métodos que não envolvem testes em animais deverão entrar em vigor.
As empresas que não seguirem a nova regulamentação serão multadas. Esta lei representa um enorme avanço, sobretudo em um país com histórico de crueldade em relação aos animais.
Dentro da União Europeia, por exemplo, ainda existem diversas empresas que testam seus produtos em animais para poder exportar à China, já que até então não comprava nenhum produto que não fosse testado em animais.
No entanto, para a lei ser aprovada foi preciso uma longa espera e muita negociação. O Instituto de Ciências In Vitro (IIVS) trabalhou em parceria com a Associação Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) para conseguir a mudança.
Juntos eles conseguiram convencer o governo chinês de que o mundo de hoje não aceita mais a crueldade em animais e que, daqui para frente as empresas terão de se adaptar a esta nova realidade.
Fonte: Hypeness
A história emocionante de Denilson Lima: o confeiteiro que transformou dor em doce e conquistou…
Jay Kelly, um astro querido de Hollywood, vê seu mundo perfeito começar a desmoronar quando…
Não é decoração, é proteção: Por que as pessoas estão colocando CDs pendurados em janelas?…
Imagine ser parado pela polícia por excesso de velocidade e descobrir que a multa não…
Quando o ciclone vai embora? Alerta severo permanece no Brasil — e a previsão surpreende…
Alecrim e hortelã podem ajudar no crescimento capilar ao melhorar a circulação do couro cabeludo,…