Situado na paradisíaca Ilhas Maldivas está o primeiro restaurante submerso do mundo.

O restaurante é feito com paredes transparentes com uma visão panorâmica de 270 graus, que permitem enxergar o mar há 5 metros de profundidade.

Toda a estrutura é feita em acrílico de forma cilíndrica. Inaugurado em 2005 o Ithaa Undersea Restaurant, pertence ao Hilton Resort.

Foram gastos 5 milhões de dólares e o projeto foi construído em Singapura e transportado para as Ilhas Maldivas para ser instalado.

O acesso é feito através de uma plataforma à superfície, na lagoa, onde os hóspedes podem tomar uma bebida antes de entrar na sala de refeições propriamente dita. Enquanto o cliente faz sua refeição ele pode apreciar os animais marinhos em torno de si. O restaurante acomoda até 14 pessoas.

Uma refeição pode custar entre 120 a 250 dólares, mas a experiência que proporciona é única, como o prova a enorme procura de que é alvo. A gerência recomenda que se faça reserva de mesa com 15 dias de antecedência.

O estabelecimento recebeu o prêmio em 2005 de “Melhor Hotel do Mundo”, pela Times Travel Awards. Além de jantares e almoços, o lugar pode ser alugado para outros eventos, como casamentos.

Para quem está preocupado com a estrutura, pode ficar tranquilo. O projeto foi idealizado para suportar até possíveis desastres como tsunamis. O restaurante conta com um cardápio variado, entre eles, pratos são europeus, com diversos tipos de queijos e vinhos para serem degustados, com uma paisagem indescritível.

Informações: Gostaria de Ir

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS