Existem milhares de idosos que acabam em uma casa de repouso, por várias razões. As famílias nem sempre podem cuidar de suas doenças, outras são simplesmente abandonadas. Alguns perdem todo o contato com suas famílias e é quando o trabalho da casa de repouso  se torna vital.

Esses avós da Casa de Repouso Hogar em Tamaulipas, México, pedem apenas coisas simples quando são visitadas, alguns são mais ousados ​​e pedem refrigerante, cinto ou boné.

E que muitas vezes eles não recebem visitas, exceto nos dias comemorativos. O dia do avô foi uma data importante, onde todos esperavam ser visitados por um novo amigo, apenas para conversar e sair.

Muitas vezes esses idosos só precisam de companhia e um pouco de atenção. Nem todo mundo tem o privilégio de ter seus avós vivos, o que torna sua proposta ainda mais emocional.

Mas eles não apenas foram fotografados, mas também ficaram na frente das câmeras para enviar uma mensagem de vídeo.

Los abuelitos de la Casa Hogar del DIF los invitan este 28-agosto al día del abuelo. ¡Los esperamos!.#Reynosa #ProyectoDeTodos #DIFerente #DIFContigo

Posted by DIF Reynosa on Monday, August 26, 2019

A visita da Casa de repouso foi tão simples que nem exigiu registro prévio. A iniciativa não pedia nada além de “visitá-los, conversar ou divertir-se com eles”, em um dia tão especial quanto o dos avós.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS