Ser idoso nesta sociedade não é fácil. Apesar de sempre ouvirmos que a terceira idade é a de ouro, a realidade é bem diferente, a maioria é esquecida por seus parentes, muitos sem dinheiro e com poucos momentos de felicidade. Portanto, pequenos gestos de amor fazem toda a diferença.

O Centro de Serviços Swn-y-Mor, em Port Talbot, no País de Gales, comprou algumas cadeiras especiais e levou os idosos à praia para sentir novamente o mar aos seus pés. No Facebook, eles compartilharam fotografias da bela experiência que viviam.

Margaret Pullen, 84, e Richard Henry, 88, entre outros, gostaram como nunca antes e os sorrisos em seus rostos são evidentes. Os auxiliares do lugar os classificaram como “inestimáveis”. 

“Enquanto as ondas em Swansea Bay salpicavam os pés dos avós, eles aproveitavam ao máximo”.

Os idosos foram acompanhados pelo voluntário do clube de rugby Osprey, Joe Gage, de 23 anos, que empurrou os moradores para o outro lado da praia e para as ondas.

Ao lado das fotografias, o lar de idosos escreveu: “Dia de folga, mais de nossas damas e cavalheiros nas cadeiras de rodas de praia com a ajuda de Joe Gage e logo depois dos jogos no jardim com funcionários da Tata. Steel e Joe. Obrigado a todos pelo entusiasmo que os moradores desfrutaram da sua empresa e aguardamos a sua próxima visita”.

Sharon Williams, gerente da Care Home, disse que não tem preço ver a alegria dos idosos: “Eles simplesmente os amam, apenas para que possam colocar os dedos dos pés na água e sentir a água em seus pés.

Depois acrescentou: “Recebemos indagações de todo o mundo sobre onde compramos cadeiras de rodas, porque há muitos lugares onde também gostaríamos de usá-las”.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS