Os dragões são criaturas mitológicas que têm mais seguidores no mundo . Seja por histórias medievais ou vikings, ou por séries e filmes como Game of Thrones e How to train your Dragon, esses seres míticos se posicionaram como os mascotes dos sonhos de muitas pessoas.

John Brooker, 80, passou 13 anos, transformando um matagal “chato” de 45 metros de comprimento, em um grande e lindo dragão de grama de 3 metros de altura. Tudo ao lado de sua casa de campo, alugado em East Rudhma, Norfolk, Inglaterra.

“Um dia eu estava na pia da minha cozinha e pensei que a cerca era chata, então decidi fazer algo com ela.” Explicou John à BBC .

John gasta três dias a cada duas semanas, para aparar sua obra prima e mante-la sempre bonita.  Ele é um fabricante de tênis aposentado que, após sua aposentadoria, que segundo ele, não tem muita atividade a não ser subir em uma escada de 1,8 metro para esculpir o topo de seu dragão de grama .

“Os vizinhos ficam horrorizados quando me vêem empoleirado em cima das escadas… A minha mulher fica responsável pela jardinagem, quando acabo de exculpir a cerca.

John, segundo os vizinhos é uma pessoa humilde, e apesar de ter moldado o dragão ele prefere sempre atribuir o belo jardim à sua esposa.

Finalmente, ele acredita que a inspiração do dragão veio em seus dias no exército. Porque depois de suas duas incursões na Malásia, o animal pode ter ficado em seu subconsciente. Mas graças a sua dedicação e ajuda de sua esposa ele conseguiu criar essa linda obra de arte.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS