Mike Esmond pagou recentemente quase US $ 4.600 em contas de gás e água para 36 famílias na cidade de Gulf Breeze, ajudando pessoas cujos pagamentos estavam vencidos, relata o Pensacola News Journal .

O proprietário da Gulf Breeze Pools and Spas, 73, disse à agência que decidiu realizar o ato generoso depois de experimentar circunstâncias semelhantes em 1983.

Esmond disse que ele e suas três filhas passaram o Natal no frio daquele ano depois que ele não teve dinheiro para pagar a conta de energia e calor. Também foi um ano recorde para Pensacola, com a menor temperatura já registrada.

“Naquele ano, não tivemos calor e foi a temperatura mais baixa registrada [em dezembro] que Pensacola já teve”, lembrou Esmond à saída. “Tínhamos pingentes de gelo pendurados nas janelas.”

Querendo garantir que ninguém em sua comunidade tivesse que suportar a mesma experiência, Esmond fez uma viagem a Gulf Breeze e pediu à cidade uma lista das contas de serviços públicos que estavam atrasadas e corriam o risco de desligar o gás e a água.

A lista mostrou que 36 famílias estavam atualmente lutando – então Esmond pagou generosamente todas as contas de água e gás.

“Eu queria fazer algo que, na verdade, ajudaria as pessoas no Natal que estão tentando decidir entre pagar as contas e talvez ter algo cortado ou comprar presentes para a família”, disse Esmond ao Pensacola News Journal .

“Quando recebi minha conta de luz este mês, notei que a data limite era 26 de dezembro, então fui à cidade e perguntei quantas pessoas teriam seu gás ou água desligado antes do Natal, então eles deram me os números e eu os paguei ”, explicou.

Após seu generoso gesto, a cidade enviou cartões às famílias em risco e notificou-os de que Esmond pagara as contas.

“É nossa honra e privilégio informar que sua conta de serviços vencidos foi paga pela Gulf Breeze Pools and Spas”, dizia o cartão, segundo a agência. “Você pode descansar mais tranquilo nesta temporada de férias, sabendo que tem uma conta a menos a pagar.”

Texto originalmente publicado no People, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS