Há algum tempo, houve casos de belas vilas com desenhos e figuras pintadas nas paredes de suas casas , dando-lhes uma identidade e uma abordagem artística que nos fazem querer comprar uma passagem de avião e conhecer as belas obras ao ar livre de Aquela cidade. É que existem poucas coisas mais bonitas, feitas pelo homem, que as casas, que além de servirem de refúgio para uma família, também são uma obra de arte.

E na República Tcheca, e mais precisamente em Louka, uma cidadã de 90 anos parece ter isso em mente , ao tentar fazer de sua cidade natal outra galeria de arte ao ar livre.

Chegando a passar dia e noite, inverno e verão, pintando lindas flores nas paredes dos edifícios de sua amada cidade. Com desenhos majestosos de flores azuis, essa mulher de quase um século de vida demonstra todo o seu talento artístico e para o benefício de seus vizinhos.

Anežka (Agnes) Kašpárková é chamado esse artista popular, que durante sua juventude trabalhou como camponesa. Ela era agricultora, mas já aposentada, decobriu a paixão pela arte . Usando uma tinta azul vibrante e um pequeno pincel, ela cria murais florais bonitos e trabalhados, com os quais embeleza o bairro. Tudo isso inspirado nas obras tradicionais da Morávia , uma cidade no sul de seu país.

“Sou artista (…) Só gosto de pintar paredes e quero ajudar”, Agnes disse à mídia tcheca sobre seu hobby inspirador.

Com 90 anos, ela mostra a energia e a vontade de pintar, de uma mulher muito mais jovem. E, apesar dos elogios recebidos localmente e por meio das redes sociais, ela continua mantendo seu perfil discreto. A de uma avó que gosta de passar a vida como aposentada, sendo uma artista que pinta para seu povo.

Mais imagens de seu trabalho:

Sem dúvida, essa senhora é muito talentosa.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Abuelita checa de 90 años disfruta convirtiendo una pequeña aldea en su galería de arte. Ama pintar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS