Uma idosa de 84 anos diagnosticada com Alzheimer desceu pela fachada do prédio por nove andares.
Ela foi deixada trancada em seu apartamento pela família em Chengdu, na província de Sichuan, no sudoeste da China. As imagens impressionantes foram divulgadas no Twitter do jornal chinês “People’s Daily”.
A família mora com a idosa no 14º andar, felizmente ela foi resgata por funcionários da administração da propriedade já no 5º andar do edifício, como informou o site de notícias “The Paper”.
Muitos dos transeuntes ficaram assustados diante do que estava acontecendo, alguns filmaram a cena, outros esticaram um lenços e se prepararam para pegá-la caso ela caísse.
A idosa saiu pela janela do banheiro do apartamento depois que os familiares a deixaram trancada. Após o resgate a idosa recebeu água e comida.
Depois de algum tempo a família da idosa apareceu para cuidar dela. “Ela não conseguia abrir a porta por dentro. Mas ela queria sair, porque estava um dia muito úmido e quente”, disse o funcionário, segundo a imprensa local.
Alzheimer na China
Um dado alarmante foi divulgado pelo portal de notícias “Sohu”, na China já foram diagnosticados com Alzheimer, mas de 6 milhões de pessoas. Cerca de 300 mil novos casos são relatados a cada ano, conforme indica a pesquisa.
O presidente da Associação Chinesa de Doença de Alzheimer, Dr Wang Luning, afirmou que a o Alzheimer se tornou muito grave na China porque a população do país está envelhecendo muito rápido.
Com informações: Extra
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…