Os ursos simplesmente amam o mel e não é de surpreender que eles se esforcem ao máximo para obter parte dele. Na verdade, eles amam tanto que não conseguem resistir a invadir colmeias e causam uma verdadeira dor de cabeça para muitos apicultores.

Esses adoradores de mel são predadores muito comuns em muitas fazendas de abelhas, mas são muito indesejáveis, pois os danos que causam às vezes trazem grandes prejuízos aos fazendeiros. No entanto, muitos apicultores, como Ibrahim Sedef, fazem o possível para mantê-los longe das colmeias.

Ibrahim Sedef vive em Trabzon, na Turquia, e é engenheiro agrícola que trabalha na apicultura. Por algum tempo, Sedef tem lutado para impedir que ursos lickerish destruam as colmeias na tentativa de obter esse precioso mel.

Para proteger as colmeias, ele tentou protegê-las colocando gaiolas de metal em torno delas. Sedef também tentou deixar alimentos como pão, frutas e mel, na tentativa de impedir que os ursos se tratassem de lanches diretamente das colmeias. No entanto, isso não funcionou bem e algumas colmeias ainda foram danificadas.

Então, o apicultor decidiu aprender mais sobre o movimento e o comportamento dos ursos. Ele fez isso instalando câmeras fotográficas para rastrear os ursos que passeavam por sua fazenda de abelhas.

Ideia Brilhante

Enquanto tentava descobrir como enganar esses animais gananciosos, Sedef teve uma ideia brilhante. Ele decidiu transformar esses ursos em provadores de mel, porque eles claramente têm um bom gosto por mel.

O apicultor montou uma mesa com 4 tipos de mel para os ursos se deleitarem. Ele não ficou desapontado com o resultado. Acontece que os ursos têm um sabor bastante refinado.

Sedef disse que os ursos eram atraídos pelo cheiro do mel Anzer Bali, pois sempre o provavam primeiro, às vezes sem nem tocar no mel da flor de cerejeira. Com isso Sedef decidiu investir mais no mel Anzer que passou ser o vendido a $ 300,00 o litro.

Assista ao vídeo 

Texto originalmente publicado no Bored Panda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS