Acredite ou não, a floresta mística e de conto de fadas retratada nessas belas fotos realmente existe – é chamada Hallerbos (ou Halle Forest em holandês) e está localizada na Bélgica.

A razão pela qual essa floresta parece ter sido levantada de um conto de fadas é seu denso tapete de flores azuis, chamado Bluebell. Essas flores prosperam e florescem na primavera e no início do verão, e é a explosão característica de azul e violeta que dá nome a florestas de campainhas como esta.

A bela natureza repleta de flores da primavera atrai visitantes (e fotógrafos) a Hallerbos e a outras florestas como esta em massa. As condições de neblina são especialmente boas para os fotógrafos, dando à floresta uma atmosfera misteriosa e fantasmagórica.

A densa super floração de campainhas nos pisos da floresta geralmente indica que a floresta em questão é muito antiga. Isso não significa necessariamente que as árvores na área sejam antigas, apenas que a área permaneceu arborizada por pelo menos 300 a 400 anos. Role para baixo abaixo para testemunhar a beleza de nossa mãe natureza!

Texto originalmente publicado no Boredpanda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS