Para um cachorro ser abandonado por um dono que eles amam e respeitam é devastador. Eles não entendem completamente por que isso está acontecendo ou o que fizeram de errado, porque em muitos casos não fizeram nada errado. Acontece que as pessoas são muito más e não têm coração. Enquanto alguns cães acabam em abrigos e ganham uma nova família, outros esperam que sua pessoa favorita retorne para sempre.

Bokshill é um desses casos.

O cãozinho mora há 10 anos na entrada de um prédio em uma cidade no Japão, exatamente o mesmo lugar onde seu dono o abandonou há muito tempo. Para as pessoas que moram lá, a imagem de Bokshill ao lado da entrada já faz parte de sua rotina.

Segundo a SBS TV, uma mulher que mora perto o alimenta todos os dias e disse à mídia que “eu sabia que o dono tinha mudado para outra casa e provavelmente não tinha recursos para continuar cuidando dele”.

Então Bokshill ficou lá, pensando que em algum momento seu dono retornaria para procurá-lo, que talvez fosse só por um tempo até que ele encontrasse um lugar melhor para que os dois pudessem viver juntos e quietos.

Os vizinhos fizeram para o cão cego uma pequena casa onde ele pode se proteger quando chove, e até o levaram para um veterinário onde ele foi diagnosticado com catarata devido à sua idade.

Os vizinhos, decidiram que era melhor deixá-lo morar onde ele está sempre acostumado e que tem sua rotina, e que, por sua idade, ele não se acostumaria mais a uma nova casa. 

Embora pareça uma decisão estranha, pode ser o melhor para Bokshill, que provavelmente viveu na entrada daquele prédio por mais tempo do que dentro dele.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS