Um grande navio-petroleiro ancorou no porto de Mizushima, Kurashiki (Japão), com uma baleia morta de aproximadamente 10 m presa à proa. A imagem é triste e chocante, foi registrada na segunda-feira (20), aproximadamente às 15 h ( 3h da manhã no horário de Brasília).

Apesar da cena ser impressionante, curiosamente ninguém da tripulação percebeu o impacto da colisão com a baleia no mar, muito menos se deram conta que ela ficou enroscada no casco da embarcação, só perceberam quando o navio atracou no porto.

O porta-voz do Departamento da Guarda Costeira de Mizushima, disse em uma declaração ao jornal Yomiuri Shimbun, que: “nunca ouviu falar de uma baleia nessa situação”.

As autoridades locais informaram que, esses petroleiros japoneses saem do litoral da cidade de Chiba e vão em direção ao Oceano Pacífico – onde em algum local deve ter acontecido o atropelamento. Logo em seguida, esses navios voltam para atracarem no porto de Mizushima.

A Prefeitura de Kurashiki prometeu adotar algumas medidas para evitar que ocorrências desta natureza aconteçam no futuro.

Com informações: R7

RECOMENDAMOS